domingo, 31 de julho de 2011

Entrevista

Entrevista - Cantora católica Adriana.

Em volta do camarim, uma multidão de pessoas com CD´s, filhos de colo, crianças alegres, sempre com uma coisa em comum: máquinas fotográficas digitais para registrar a chegada de uma pessoa famosa que estava na iminência de chegar. .Nem mesmo o frio intenso que, afligia, no entorno da praça, fez com que as pessoas arredassem o pé do local. E, ao sair da Van que a trouxe do hotel para o lugar onde, posteriormente, acontecia o show, os gritos de histeria do público era a mais pura tradução do carinho e do reconhecimento de, quase uma vida inteira percorrendo uma estrada missionária de uma das mais belas vozes da música católica. É a cantora católica Adriana que, pela primeira vez, veio participar do encerramento de mais uma Trezena de Santo Antonio. Aos 37 anos, natural de Cruzeiro-SP, ela começou a cantar ainda menina, aos sete anos de idade, num coral de crianças na paróquia São João Batista, na mesma cidade. Depois, ela passou por vários grupos musicais infantis, adolescentes e juvenis. Em 1995, ela entrou para a Banda Canção Nova, onde participou do CD “Deus Existe”. Em 1999, ela seguiu para uma carreira musical solo, logo gravando o CD “Reencontro” e, desde então, ela gravou mais 6 álbuns e um DVD, além de participações especiais em trabalhos de amigos e ícones da música católica, como: Ítalo Villar, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, etc.Ela também, junto com Eugenio Jorge, a musica “Ninguém te ama como eu” para o papa, quando este visitou o Brasil naquele ano.Casada no ano passado, ela inaugura uma nova fase da sua vida missionária. Simpática, ela concedeu uma rápida entrevista o jornalista Leniéverson Azeredo Gomes da nossa Pastoral da Comunicação, antes de cantar para o grande público que aguardava ansiosamente por ela na Praça Santo Antonio.


Pastoral da Comunicação – Boa Noite, Adriana, é um prazer mais uma vez ter a sua presença aqui em Campos e receber tão carinhosamente a equipe do nosso jornal. Você começou a cantar aos sete anos, no coral da igreja que freqüentava com seus pais lá em Cruzeiro e o seu irmão. Como foi esse momento da sua vida para você, é verdade que tinha um violão dado pelo seu pai nesta estória?

Adriana –
Tudo começou de maneira muito simples e, sem pretensão. Eu comecei a servir na paróquia em Cruzeiro, porque não havia quem fizesse e aí, Deus me deu a graça de começar a fazer este trabalho dentro de um ministério de música na paróquia.E ai foi que tudo começou a acontecer.

Pascom– Depois do coral, você para a Banda Canção Nova, a qual afirmastes várias vezes que foi um estágio e aprendeu muito com o então padre Jonas Abib. Como se deu a sua entrada na Banda e o que você aprendeu lá?
Adriana – Nossa, até chegar lá foi um caminho muito longo, eu participei de um grupo de crianças, depois de adolescentes. Após isso, eu fiz parte de uma banda de jovens; caminhei uns 12 anos só na minha paróquia e, só então, entrei para a Banda Canção Nova.
Pascom– Assim que você saiu da Banda Canção Nova gravou o CD Reencontro, pela CODIMUC, desde então gravou mais 6 àlbuns, sendo o mais recente, Jardim Secreto, pelas Paulinas e um DVD. Nesse período como se deu o processo de amadurecimento do seu ministério?
Adriana – Hoje já estou com 10 anos viajando por aí sozinha, né? E cada CD, é um crescimento e a gente consegue mostrar neles um crescimento, as podas de Deus, o cuidado de Deus para que o nosso ministério possa ser muito mais fecundo e, também, tocar o coração das pessoas.

Pascom – Hoje você é uma mulher casada, como concilia a vida de esposa e missionária?
Adriana – (Risos) Não, é super tranqüilo, meu marido me apóia, me acompanha nas minhas missões, nas minhas andanças pelo Brasil. Não tem dificuldade nenhuma, ele veio só somar e enriquecer mais meu ministério. Monsenhor Jonas Abib (fundador da Comunidade Canção Nova) uma vez me disse, que, definindo sua vocação, sua missão fica muito mais fecunda.E, depois do casamento fiquei muito mais feliz.
Pascom– Você recente ganhou o prêmio como melhor cantora no II Troféu Louvemos ao Senhor da Musica Católica ( uma premiação dos melhores da música católica, organizada pela Associação do Senhor Jesus e transmitida dos estúdios da TV Século XXI, em Valinhos-SP), o que esse prêmio significou para você?
Adriana – Nós ganhamos a premiação como melhor cantora de dois e, no ano passado havíamos ganhado uma premiação referente ao ano de 2008. E para mim, o que mais importa é o reconhecimento do público, pois a premiação é originada do voto aberto e público, são nossos irmãos que votam e, fico lisonjeada por perceber que as pessoas acolheram nosso ministério de forma agradável.
Pascom– Mais uma vez, você está aqui em Campos, é praticamente uma cidadã campista, onde você tem vários amigos. Já fez as contas de quantas vezes cantou aqui?O que esta cidade significa pra você?
Adriana – (Novamente Risos) Nossa! Não saberia te responder isso. Já perdi até as contas, mas é a primeira vez que canto deste lado do Rio Paraíba e, espero que seja a primeira de muitas.
Pascom– Qual é mensagem que você gostaria de mandar para os leitores do VOX Dei e internautas do site da paróquia?
Adriana – Eu quero agradecer por mais uma oportunidade ao Padre Paulo. Eu o conheço já algum tempo e, dizer a ele um grande obrigado por me trazer mais uma vez aqui em Campos e, de maneira especifica na paróquia de Santo Antônio. Também agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês e, é por causa de vocês que a nossa missão acontece.
ADRIANA destacou-se na música católica como um dos nomes de maior sucesso em se tratando de solo feminino. Seu trabalho é ímpar, de excelente qualidade técnica, vocal, instrumental e principalmente espiritual. Já viajou por todo Brasil, levando a palavra de Deus com a música, e nosso povo tão sedento rendeu-se às suas canções que falam do poder de Deus, Sua misericórdia e Seu amor. ADRIANA é alegre, descontraída e mostra todo o seu jeito de ser de Deus em suas apresentações. Ao falar de Deus, ADRIANA não se cansa na busca de mostrar aos jovens que rotulam Deus como carrasco, como acusador, que Ele nos ama, apesar de tudo, apesar das nossas constantes infidelidades, Ele nos ama, e não é "bobo" ao nos perdoar, mas sim justo pois vê o arrependimento de nosso coração, nos acolhe no Seu coração e como salientou o Santo Padre, o Papa, sobre este ano Jubilar: " ...Que ninguém se exclua do Seu Abraço de Pai...", confirmando tudo o que ADRIANA tem pregado, cantado, testemunhado como Missionária da Música Católica.
Qual sua idéia da internet como meio de evangelização? Eu acho uma benção. Eu uso a internet para evangelizar, entro nos CHATs e tento mesmo ajudar as pessoas. A internet às vezes é suja e leva muito ao pecado, mas nós podemos reverter isso.
Qual a sua visão para esse ano Jubilar? Um ano de graças, um ano do Senhor. Eu vejo que as pessoas e a nossa igreja estão vivendo intensamente.
Como tem sido a agenda da Adriana?Uma loucura, mas agradeço a Deus a cada minuto. Com muitos shows... Eu vivo em função do Ministério, não tem vida melhor, adoro o que eu faço. Preparo-me a semana toda espiritualmente para missões de final de semana.
E o segundo CD, como está?O segundo CD foi lançado este mês. O nome dele é "Qual é a chave?". Tem um trabalho muito rico. Gravei músicas da Ziza, do Fábio de Melo, do Davimar Gallo e minhas. Fui muito abençoada com as músicas da irmã Glenda, um trabalho muito lindo, muito oracional... Eu ganhei duas músicas dela.
Quando começamos a gravar o CD, ao entrarmos em estúdio, tivemos uma missa, consagrando todo o trabalho... Espero que todos gostem!
Um ping-pong:
NOME COMPLETO: Adriana Paula de Almeida
NATURALIDADE: Cruzeiro - SP
IDADE: 27 anos
IRMÃOS: só eu
MINISTÉRIO: oração
RCC: alegria
SONHO: Ser bem sucedida no que Deus me confiou, não de sucesso, mas de fazer bem no que Deus me confiou.
SANTO: São Francisco
SALMO: 100 - Que eu cante ao Senhor pelo bem que me fez
UMA FRASE: A maior alegria de Deus é ver acontecer na vida dos seus filhos o que Ele sempre sonhou.
UMA PESSOA: Padre Roberto
ESPORTE: Nenhum
FILME: Francesco
LUGAR: Minha casa
IGREJA: Santa Cecília
BANDA: Bom Pastor
PADRE: Padre Roberto e Padre Jonas, que é meu paizão também
SENTIMENTO: Amor
HOBBY: Internet
ALGO QUE ENCOMODA: Falsidade
NOSSA SENHORA: Minha mãe, minha companheira. Eu tenho uma devoção e muito carinho
Uma mensagem para os internautas que estão visitando nosso site:
Foi bom demais estar com vocês. Que Deus abençoe esse site e que nós sejamos evangelizadores também pela Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário